Pesquisa no Magia do Crochet

sábado, 7 de junho de 2008

Sapatinho em crochet para bébé - como fazer




Demorou, mas chegou!
Aqui vai a receita dos sapatinhos de crochet do modelo publicado há dias em branco e vermelho.

Material: fio Carícia, agulha nº 3 de crochet, 2 botões pequenos para o fecho...e mãos à obra!!!

1ª - Fazer uma cadeia de 16 pontos .
2ª - No 4º ponto a partir da agulha fazer 4 paus

Continua fazendo 11 paus, 1 em cada ponto da montagem e ao chegar ao último faz 5 paus no mesmo para o redondo do outro lado.
Sempre com o direito voltado para si, continua mais 11 pontos do outro lado e prende com ponto baixíssimo (bx) para fechar a volta. (32 paus)
3º - Faz 3 pontos (conta como 1 pau) para subir e em cada pau do conjunto de 5 do redondo faz 2, ficando com 10 paus. Continua sempre à volta e ao chegar ao lado oposto volta a fazer 2 paus em cada pau dos 5 do redondo, continua e fecha a volta com ponto bx.(42 paus).

4ª - Marcar os 2 paus do centro dos 2 redondos. Sobre estes fazer 2 paus em cada e no resto da volta sempre 1 pau sobre o pau da volta anterior.Fecha com ponto bx (46 paus). A sola está pronta.

5ª - Com o direito voltado para si fazer pau sobre pau, mas tirando por trás para ficar uma nervura em toda a volta da sola.

No fim desta volta rematar as duas últimas argolas da laçada já com o branco para fazer a lateral do sapato.

6º e 7º - Sempre pau sobre pau em branco e no fim cortar o fio.
No final desta fazer as seguintes marcações: entre os 2 paus do redondo mais distante do fecho da volta, onde vai ser a frente do sapato (marca que fiz a verde).A partir daí contar 12 paus para cada lado e atar um pouco de lã, marca que fiz em amarelo.
Assim os 24 são para a frente, restando 22 para o calcanhar.

8ª - Prender o fio logo a seguir à marca amarela e sobre os 22 (calcanhar) fazer 2 voltas de paus ( uma será pelo direito - volta, a outra pelo avesso.

No fim desta 2ª volta continuar com um cordão de 14 pontos, voltar e no 5º ponto a partir da agulha fazer 1 ponto baixo. (fica um buraquinho que será a casa para o botão). Fazer 1 ponto baixo sobre os restantes pontos , continuando sobre os paus do calcanhar. Deixar de lado o fio branco.
Para o redondo da frente: atar o fio azul ao pau logo a seguir ao calcanhar e fazer 1 ponto baixo. Ir fazendo os seguintes de 2 em 2. Ficam 11 , mais 1 ponto baixo no último. Voltar, 1 ponto baixo e voltar a fazer de 2 em 2. Ficam 5, mais 1 ponto baixo no último. Voltar, 1 ponto baixo, faz de 2 em 2 e 1 ponto baixo no último. Cortar o fio.

Retomar o fio branco deixado de lado no calcanhar e continuar o ponto baixo à volta do peito do pé. Cortar o fio.
Pregar o botão e pôr um lacinho. ( aqui a decoração fica a seu gosto). Terminado o pé esquerdo fazer o outro, mas com a tira de atar do outro lado.

Para isso , ao terminar a 2ª volta do calcanhar, prender do lado oposto um fio novo com 14 pontos
continuar o ponto baixo sobre apenas 9 pontos e saltar para o último de modo a ficar o buraquinho para a casa.

E, aqui estão os 2 sapatinhos. Embora tenha uma explicação maior, são fáceis e rápidos de fazer.
A ideia está lançada...agora espero vir a aprender muito com a imaginação de cada uma das minhas amigas.
A todas/os que por aqui passam votos de um óptimo fim de semana.

89 comentários:

Berenice... disse...

Nélia veja o que achei num blog Turco....o teu casaquinho com o nome do blog turco...sugiro a vc que coloque seu nome sobre teus trabalhos amiga.
http://yarence1.blogcu.com/

Artes da Marga disse...

Oi Nélia! Voltei pq gostei. Seu blog é muito lindo. Olha nunca fiz sapatinho de bebê. Vou ganhar uma sobrinha este mês e acho que vou tentar este. Seu PAP é perfeito. Parabéns.
Abraços
Margarida

Vitória Cardia disse...

OLÁ NÉLIA
VOCE PODE DAR UM A OLHADINA NO MEU BLOG PARA VER O CASAQUINHO QUE EU FIZ
ACOMPANHANDO O SEU PAP
OBRIGADA E TE DESEJO UM OTIMO FIM DE SEMANA
BEIJOS

Norma Lisboa disse...

Amei seu blog, principalmente as coisas de bebê, como esse sapatinho.Gosto de fazer pra bebê, pretendo copiar alguma coisa sua,sem tirar seus créditos naturalmente.Veja as minhas no meu blog.Parabes e uma ótima semana.
Beijos

Isaura disse...

Que sapatinho mais lindo!
Beijinhos
Isaura

SONIA disse...

Oi Nélia,
Parabéns!!!
Seu blog está muito lindo!!!!
Bom fim de semana.
Beijos.

Unknown disse...

QUERIDA NÉLIA ESTE PAP DO SAPATINHO ERA TUDO QUE EU PRECISAVA POIS MINHA SOBRINHA NASCE MÊS QUE VEM E EU QUERIA MUITO FAZER UM SAPATINHO IGUAL A ESSE PARA COMBINAR COM O CASAQUINHO QUE TAMBÉM FIZ COM SEU PAP, MUITO OBRIGADA NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER A TUDO DE MARAVILHOSO QUE FAZ POR TODAS NÓS QUE ESTAMOS SEMPRE PASSANDO NO SEU BLOG E VENDO AS COISAS LINDAS QUE VC FAZ E AINDA DIVIDI E NOS ENSINA, MUITO MAS MUITO OBRIGADA MESMO POR ME ENSINAR A FAZER PEÇAS TÃO LINDAS E DELICADAS. DEUS A ABENÇOE. UM BEIJO.SOU SUA FÃ. TENHA UM ÓTIMO COMEÇO DE SEMANA.
Obs.: COMO FAÇO PARA MANDAR AS FOTOS DAS PEÇAS QUE JÁ FIZ? helenacabral@oi.com.br

Olivia Claudia disse...

Um dos sapatinhos mais fofos do mundo!!! Lindo!

Anônimo disse...

Nélia
Mesmo que não soubesse fazer croché tenho a certeza que ia querer aprender logo para fazer este encantador sapatinho!
Ótimo pap
boa semana

anna de colo disse...

HOLA NELIA!!!
QUE HERMOSO PAPA AMIGA!!!
ESTA PERFECTAMENTE EXPLICADO Y LAS FOTOS MUY BUENAS, GRACIAS POR COMPARTIR TAN HERMOSA LADOR!!!
QUE TENGAS UNA MARAVILLOSA SEMANA,
UN BESOTE,
ANNA.

Lic. Daniela del Valle Palma disse...

Olá!
Qué hermosos zapatitos de bebé!
Me gusta mucho tu blog, por eso quería dejarte un regalito en el mio.
Besos desde Argentina!

Annekaz disse...

sorry I dont understand language I can a little english :(

Anônimo disse...

Nélia
Encanto de sapatinho!
Passeando pelos jornais encontrei um artigo sobre os teus filhos no jornal Portuguese Time.Já leste?
O endereço vai aqui abaixo.é só copiar e colar na barra de endereços
http://www.portuguesetimes.com/Ed_1928/Artes/br01.htm
Um grande abraço de parabéns!
Katlin

Norminha disse...

Amei seu PAP! Além desse Sapatinho ser uma Gracinha! Puro charme! Vou guardadr para um uso futuro!
Tenha uma semana iluminada!

Um abraço,

Norminha

Anônimo disse...

Oi Nélia, adorei o seu novo pap!

Anônimo disse...

└────●●●────┐

"Há pessoas que passam em nossa vida
e deixam um pouco de si.
Outras, levam um pouco de nós.
Porém, há algumas que...
simplesmente permanecem".
Que VOCÊ permaneça em minha vida...
ETERNAMENTE!!!!!!!!!!!!!!.......

└────●●●────┐└────●●●────┐

Katielle Borba disse...

Oi Nélia mto obrigado pelo pap...ador fazer sapatinhos de croche..
bjos ! katielle

Anônimo disse...

Muito lindo esse sapatinho e fácil de fazer, o pap está maravilhoso, com certeza farei um. Obrigada e bjim.

Gaby Z.Z disse...

Oi Nélia!, que lindos sapatinhos. Eu adoro presentear as amigas qdo vao ganhar bb.A próxima amiga que ganhar menina, faço este sapatinho.
Beijos
Gaby (méxico)

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Que coisinha mais fofa!!! Vou fazer logo! Quanto às minhas lembrancinhas não tenho receita... fiz olhando numa postagem da amiga Marisa do blog EU QUE FIZ...a postagem é do dia 19 de abril...o link está à direita no meu blog.
Não é dificil, dá prá fazer só olhando...qualquer dúvida é só perguntar.
Obrigada pelo pap do sapatinho!
Bj
Nilda

Lili disse...

Olá Nélia
Essa é minha primeira visita, ja sei que voltarei muitas vezes pois gostei de tudo...amei!! esse sapatinho e parabém pelos lindo filhos... e quanto talento!!!!Bjs

Anônimo disse...

Muito boa receita!
Vamos ver quem será a 1ª a fazer!!!!

Maria Bettencourt Lemos disse...

Simplesmente espectacular, os meus parabens!

Carla disse...

Olá Nélia, ficou lindo!!!
bjcas

Cid@ Gomes disse...

muito ricos esses sapatinhos!!! estão na fila para o meu bebezinho!!!
bjks e obrigada pelo carinho

Eliana Lima disse...

Olá,
Parabéns pelo lindo blog e pelos trabalhos mais lindos ainda.
Nunca fiz sapatinhos de bebê mas estou muito tentada a me aventurar nesse. rsrsrs
Se fizer, aviso-lhe para dar uma olhada, ok?
Bom restante de semana.
bjs

ArtesAna disse...

Acho os sapatinho lindinhoss. Vou tentar fazer. Obrigado por partilhar.

NELLY disse...

HOLA NELIA
GUSTO EN SALUDARLA. ESTOS ZAPATITOS SON BIEN LINDOS, YA LOS HICE. PEROOO, ME GUSTARIA SABER LO SIGUIENTE: SI LOS QUIERO HACER EN TAMAÑO MAS GRANDE EN QUE PARTE, DEBERIA AUMENTARLE?
SALUDOS Y UN BESO

Eni disse...

NÉLIA *PARABENS* VISITO TODOSA OS MESES O SEU BLOG GOSTO MUITO DO SEU CAPRICHO DOS SEUS TRABALHOS CHEGA SER ANORMAL DE TÃO PERFEITO, ADOREI VC TER POSTADO OS SAPATINHOS , ME DESCULPE PERGUNTAR PARA EU FAZER A MANTA VC TEM O GRAFICO DO SQUARE OU A RECEITA? POIS Ñ LOCALIZEI NO BLOG,GOSTARIA DE FAZER P/ O NETINHO QUE VEM VINDO POR AÍ, SE PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO DESDE JÁ, MEU EMAIL E enikagagliardi@ig.com.br, SE PUDER ME RESPONDER NO PROPRIO BLOG EU AGRADEÇO. BJS.... DE MAIS UMA AMIGA.

Anônimo disse...

ACHEI UMA GRAÇA ESTE SAPATINHO.
FIZ COR DE ROSA FICOU LINDO.
O PAP DO SAPATINHO FICOU PERFEITO FÁCIL DE ENTENDER.
PARABENS
lourdesbona@gmail.com

Anônimo disse...

Ólá Nélia, estou horas admirando seu blog, quanta coisas lindas, estes sapatinhos de bebê estão um mimo.
Fui olhando o seu pap e consegui fazer este sapatinho ficou uma gracinha, vou presentear minha manicure que esta gravida.
Parabéns!!!
Vou colocar seu blog no meu link pra voltar outras vezes.
Feliz final de semana.
bejinhos

Ana Cléa disse...

Olá,tudo bem,visitei seu blog e amei,muito lindo seus trabalhos,vou tentar fazer o sapatinho atravéz de seu pap,aliás,obrigada pelo trabalho de fazê-lo.
Vou te linkar no meu blog,ok?
Beijos...Ana Cléa.

Anônimo disse...

Nélia,
fiz o sapatinho!! Aliás, fiz dois (a receita é viciante!!).
Muito obrigada!!!
Quando puder, dê um olhadinha e me diga o que achou.
grande beijo,
Debora

Diosaoasis disse...

Estan preciosos los zapatitos lindos y tiernos se ven.

Linhas, lãs, tecidos e afins... disse...

Boa noite, Nélia.
Que coisinha mais fofa! Amei! Muito obrigada por esse PAP lindo, já estou fazendo um para o meu filhotinho que está a caminho.

Abraços
Carolina

Giovana disse...

Oi Nélia,
Adorei este PAP. Ficou tão bem explicadinho! Parabéns. Aliás, gostei de tudo por aqui, estarei sempre dando uma espiadinha.
Quando quiser, faça uma visita ao meu Blog, ficarei muito feliz.
Abraço,
Giovana

Ana Oliveira disse...

Saber fazer...saber ensinar...e querer partilhar...
Nem todos o fazem...
Obrigada
Ana

simonis disse...

Nelia, gostei demais do seu blog. Sua delicadeza ao comentar as peças, receitas e acontecimentos sem dúvida são cativantes. Parabéns.
Acabas de ganhar mais uma fã.

luisa disse...

ola boa tarde, desculpe e q eu estou começando agora a crochetar e me perdi na terceira etapa deste lindo sapatinho sera q vc poderia me enviar a recita?? obrigada desde ja
luisa/santos

malujera@bol.com.br

Anônimo disse...

Olà o seu blog é mesmo muito lindo, parabems.

Tem coisas muita lindas e muita fofas.

E ja agora vou ja tentar fazer estes sapatinhos para a minha 2da filhota que tem 2 semanas amanha.

Beijinhos

CROCHET JOANNAS disse...

Olá boa tarde tenho estado a ver o seu blog,gostei de muitas peças,os sapatinhos azuis de lacinho estão lindos ,vou tentar fazê-los.Começei meu blog á poucos dias,ainda tenho poucas peças,goatava se fosse possível que me desse a sua opinião....um beijo com carinho...JOANA O meu blog é...joannas-wwwjoannas.blogspot.com

Mme T disse...

Oi Nélia!

Lindo o seu sapatinho! Parabéns!
Abraços!

Anônimo disse...

olá gostaria de saber se vc tem a receita de uma botinha estilo cowboy linda em croche?

aguardo sua resposta
GRata Carine

Melissa Tumbert disse...

... amei o teu blog... muito lindo! Se tiver um tempinho dê uma passadinha no meu, nao tem muita coisa porque estou começando agora, mas o que tem foi feito com muito carinho... faço poucas coisas em croche, meu forte mesmo é trico..... beijos... fica na paz

Unknown disse...

Oi Nélia,boa noite
Estava olhando sites de receitas e gráficos de croche e cheguei até o seu que coisas maravilhosas que você faz,parabéns,tem pouco tempo que comecei a aprender a fazer croche, mas já sei tirar pelo gráfico, estou pedindo para algumas amigas de outros blogs,para enviar gráficos prá mim,pois só sei fazer atave´s deles,e também peço prá você se puder fazer isso prá mim eu vou ficar muito agradecida,vi também o seu pap e gostei muito da GOLINHA COR DE ROSA DE Nº44 e eu gostaria de faze-la é possível mandar o gráfico prá mim?.
Beijos e obrigada desde já.
Maria de Fátima Silva

Croche e Arte (Luh) disse...

ADOREI A EXPLICAÇÃO...JA COMECEI A FAZER O MEU.... QUANDO TIVER PRONTO VOU POSTAR NO BLOG E VOLTO AQUI PRA TE AVISAR...
BJÃO

Anônimo disse...

ADOREI O SAPATINHO QUE BOM QUE TEMOS COMO ENSINAR A QUEM QUIZER APRENDER. oBRIGADO E PARABÊNS. LEUZA

Anônimo disse...

ADOREI O SAPATINHO.. QUERIA SABER COMO MANDO A FOTO PRA VC VER MEU TRABALHO...BJS...
MEU EMAIL: jack_kija@hotmail.com.

Anônimo disse...

Olá Nélia! o que significa o "paus"? Achei muito lindo os sapatinhos. Pode ser feito com fio duplo de linha de croche ou somente com a lã?


Jo

Nélia Botelho disse...

Para a Jo

"Pau" é o nome que damos ao ponto alto.
Laça a agulha tira 2 argolas, nova laça e tira as restantes 2.

Este sapatinho também deve ficar bom em linha, mas atenção à espessura do fio para não ficar muito pequenino. Deve ser um fio que possa usar a agulha 3 ou 3.5 se tiver o crochet apertadinho.

Não deixou mail por isso aqui fica a resposta
bom trabalho!
bjs
Nélia

Ildacrochetando disse...

Gostaria de parabenizá-la pelo niver do blog e também por compartilhar tantas coisas lindas com a gente, seus PAPs são maravilhosos, estou fazendo um e vou continuar a fazer outros, vc é 1000000000!!!
Beijos
Ilda

Tânia Ramos disse...

Amei seu blog..........nossa quanta coisa linda , e seus paps então .........já sou sua fã amiga...Fica com Deus...
Beijokas

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mami-mich disse...

oi Nélia!
Estou aprendendo a fazer crochê e fiquei apaixonada por esse sapatinho... Comecei a fazer a sola e nao entendi bem a parte de fazer o ponto alto pegando por trás. Vc poderia me explicar ?!?
Muito obrigada, abraco, Michelle.

ArteLabores disse...

Acabo de descubrir tu blog, me ha impresionado ver tanta maravilla y tanta perfección en tus trabajos, enhorabuena, dan ganas de hacer todo porque todo es precioso, y tus explicaciones son buenísimas, haré el zapatito porque me ha enamorado.
Gracias por compartir tanto y tan desinteresadamente.
Un abrazo
Inma

keroarte disse...

Olá, querida!
Agradeço-te de coração o passo a passo do sapatinho pois graças a sua explicação meus sapatinhos não ficaram com um pé diferente do outro rs...
Sabe...este ano ano Deus me abençoou com a chegada de dois netos uma menina e um menino estou muito feliz e entusiasmada passo meus dias fazendo "coisinhas" pra eles, e é graças a pessoas como voce que no alto da sua generosidade dedica seu tempo mantendo um blog, que eu e muitas outras pessoas conseguimos aprender do mais simples ao mais complicado, por isso tudo... muito obrigada!
Abraços
Sandra

Se quiser me visitar:
http://keroartes.blogspot.com/

leandra disse...

Adorei a receita do sapatinho...
ainda não tenho bebê, mas com certeza vou tentar fazer essa coisinha mais fofa.

andresasantos disse...

Olá

Amei o sapatinho mas tentei fazer e nao ficou igual!
Nao sei o que fiz errado pois segui exatamente o numero de pontos e instrucoes!
O sapatinho ficou muito comprido! e por cima nao ficou tao bonitinho como o seu !
Mas obrigada por postar mesmo assim!

Cristiane Ribero disse...

Oi eu amei esse sapatinho nunca fiz crochê na vida estou tentando aprender sozinha, mas pode esplicar o nome que vc botou lá pra o nome tradicional tipo lá vc botou ''paus'' isso eu acho q é ponto alto num entendi mt bem, explica os outros tb com os nomes tradicionais. Beijos amei o trabalho

Silvia Massimo disse...

OI NÉLIA,QUE MARAVILHA É ESSA, ESSE SAPATINHO É TUDO DE BOM,AMEI E VOU TENTAR FAZER SEGUINDO O TEU PAP. JÁ FIZ DE TRICO MAS DE CROCHE NÃO TINHA UMA RECEITA EM MÃOS, GRAÇAS A VOCE VOU FAZER MUITOS (GOSTO DE PRESENTEAR FUTURAS MAMÃES) VALEU QUERIDA! BEIJOS.
HÃ QUERO SER SUA SEGUIDORA ATÉ BREVE.

Cristina disse...

Oi Nélia
Agradeço pelo PAP bem explicadinho deste post. Você tem o dom de ensinar bem. Nunca pensei que um dia acertaria fazer sapatinhos. Com a tua explicação eu fiz e ficou lindo. Parabéns pelo teu blog. Amei!!!!

Nélia Botelho disse...

Cristina
Gostei de saber que acertou com o sapatinho.:))Continuação de bons crochets!
bjs

Nélia Botelho disse...

Leandra

Agradecida pela visitinha e pelo bonito comentário.
Bom fim de semana

bjs

Anônimo disse...

Belos Crochês Meu Site

Anônimo disse...

Parabéns, melhore cada vez mais!!! Meu Site

Anônimo disse...

Dar "uma olhdinha" quase todos os dias no seu blog já virou quase um vício para mim.
É difícil descobrir o motivo: não sei se é o sangue portugues que corre em minhas veias que veio diretamente de meus avós, se as fotos dessa terra tão linda e tão acolhedora ou ainda o artesanato que tanto me encanta.
A propósito: vou tentar fazer os sapatinhos de croche que você postou.

Um abraço apertado desta brasileira que tanto gosta de Portugal e de sua gente.

Sonia

Fashion's Crochet disse...

Oi mto abrigado pelo pap
Atraves do seu ensino consegui fazer sapatinho de bebe que sempre foi o meu sonho de aprender. Que Deus continue aperfeicoando cada vez mais as suas maos.

Gilda Oliveira disse...

Adorei o sapatino,irei fazer hoje mesmo.não lhe perderei mas de vista.BJOSS a VC meu amor; obrigada por ajudar-nos a fazer peças lindas como estas.Boa Noite

Keylla Falcão disse...

Olá! Nélia, sou do Brasil e adorei seu blog, e seus trabalhos são lindos, fiz o sapatinho, ñ ficou tão lindo como o seu pq estou aprendendo, se quiser ver como ficou passa lá no meu blog...
Beijos
http://keyllafalcao.blogspot.com/

Jo Turquezza disse...

Gostaria que você conhecesse meu Blog e participasse da Blogagem Coletiva dos sapatinhos.
http://turquezzavariedade.blogspot.com
Posso contar com você?
Obrigada. Beijos.

Lanna disse...

Que maravilhoso!!! MEu bebê tem 2 meses e com certeza vou fazer um para ele. Obrigada! Se tiver tempo dá uma passadinha no meu blog para uma visitinha. hehehe
Abraços
www.lannapimentel.com

Anônimo disse...

oi Nélia, fiquei muito feliz de encontrar esse sapatinho de bebê no seu blog,está muito lindinho e fácil pra quem faz trabalhos como esses, mas te confesso, sou iniciante, e com muita vontade de aprender e fazer essas coisas belas, tive dificuldades, não consegui, fiquei a tarde toda tentando, ficou enorme e tive que desmanchar tudo,tenho a certeza que eu conseguiria fazer se tivesse um vídeo com aula explicando passo a passo, devagarzinho , vc poderia fazer um vídeo e postar no seu blog? seria tão bom, Um grande beijo, sou tua fã e desde já agradeço pela atenção.Meu e-mail helia.penado@hotmail.com - meu nome é Hélia sou do Brasil

Artesanato diversao e prazer disse...

Lindo este sapatinho, vi uma receita muito parecida no youtube só que em ingles. Vou fazer este seu sapatinho, obrigada. Seus trabalhos são lindos. Parabéns.

Artes em Agulhas disse...

Oi Nélia, continuo esperando vc ir visitar meu blog e virar uma seguidora,rs!!! Nós que estamos começando, precisamos de pessoas famosas para dar um op, em nossa carreira, grata!!!!

Márcia disse...

Olá Nélia, passei para comunicá-la de que em minha postagem de hoje, inserí link de redirecionamento até esta tua postagem.
Tenho tomado as possíveis medidas de segurança em meu blog e como sei que voce também faz o mesmo, pude inserir teu link com redirecionamento.
Caso queira visitar meu blog utilizando o sistema de busca do Google, entenderei.
Obrigada pelo pap,
Abraços

Nélia Botelho disse...

Para Consultoria RH
Agradecida pela sua visita e comentário.
Bom fim de semana

Artes em Agulhas disse...

Obrigado pelos elogios, isso nos faz crescer ainda mais. Aguarde novidades.

Anônimo disse...

It shows how you comprehend this topic. Added this page, is for far more.


covoare

Kathy disse...

Boa tarde
Adorei os seus trabalhos, são lindos!!! Parabéns!!!

Kathy disse...

Boa tarde
Adorei os seus trabalhos, são lindos!!! Parabéns!!!

Kathy disse...

Boa tarde
Adorei os seus trabalhos, são lindos!!! Parabéns!!!

Unknown disse...

Nélia bom dia!
Seus trabalhos são lindos, há muitos anos eu fasso crochê, mas me atrapalho com os nomes dos pontos, pois só sei o básico, gostaria que vc explicace o nome dos pontos. Bjoss

Unknown disse...

Oi Nélia!! Obrigada pela sua detalhada explicação. Te confesso que foi o primeiro pap que realmente deu certo para mim. Nunca tinha executado um sapatinho de croche e, com essa explicação, ficou muito fácil pra mim, que sou iniciante. Um grande abraço e parabéns!! Vou indicar teu blog para todas as minhas amigas crocheteiras.

Nélia Botelho disse...

Marcia
Gostei de saber que o sapatinho acertou e assim está pronta para dar asas à sua imaginação pois coloco aqui sempre um modelo base e que permita muitas variações.
Se tem blog não estou conseguindo encontrar mas apenas o seu perfil e sem local para comentar.
Abraço

Nélia Botelho disse...

Gersonita
Vou tentar encontrar uma lista com os nomes para deixar no blog. Foi uma ótima ideia!
Abraço
Nélia

carina disse...

boa tarde.

gostei muito das suas sandalinhas e queria fazer tambem,mas nao sei qual é essa linha, existem linhas de tamanho, 4, 6, 8, 12...

sabe-me dizer a qual corresponde?

carina_fonseca73@hotmail.com

obrigado

Márcia disse...

Oi Nélia, quero te agradecer pelo pap do sapatinho.
Fiz e postei no meu blog.
Bjus e tudo de bom.

Unknown disse...

E lindo esse sapatinho, mas não entendi o os pontos da frente, se puder tirar essa duvida. O obrigado

Admin disse...

Adorei seu blog tem muito artigo bom. e essa postagem então...amei. criei um link para voce em http://verefazer.org/ se puder retribuir. agradeço.