Pesquisa no Magia do Crochet

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Naperon em crochet - trevos coloridos

Embora a folha do trevo seja verde e, como no crochet tudo é possível, estes ficaram com as folhinhas bem coloridas.
A ideia foi tirada no "olhómetro" de uma revista ArteIdeias. O naperon foi feito em linha nº6 e as flores em DMC nº8, que é mais fina.

Como não tenho esquema, aqui fica um pormenor. Clicando na foto para aumentar é fácil contar os pontos


No último fim de semana mostrei um pouco da minha ilha (S. Miguel) a uma amiga das minhas filhas que, vinda de Espanha, passou cá uns dias. Notando que fotos de cá tenho muito poucas, "equipada" de máquina fotográfica lá fui tirando algumas durante os passeios para ir deixando aqui no blog a quem me visita, pois nem só de crochet se vive no Magia...

Certamente a foto mais conhecida de S. Miguel - Açores, a lagoa das Sete Cidades.
Uma característica interessante é que ao fundo, para lá da ponte a lagoa é azul e para cá, em 1º plano é verde.
Com várias lendas na sua história a mais comum é a do pastor e da princesa.
Agradecendo todas as visitas( estou começando a retribuir) desejo um óptimo fim de semana.
Um abraço
Nélia

24 comentários:

Diva disse...

Olá Nélia!!
este naperon está muito bonito;
e os acores tambem é maravilhoso
mas segundo os filmes que tenho
visto é muito lindo,eu nunca lá fui
porque apesar de ter medo do aviao
o médico nao me aconcelha andar de
aviao por causa do coracao,porque nao me posso afligir;sabes já estou
aqui na Alemanha há 35 anos e sempre vou de carro passar férias
a PORTUGAL todos os anos;;;
beijinhos:e bom resto de semana

Diva Muenster

Cristal disse...

OI AMIGA! QUE TOALHA LINDA, VOCÊ É ABENÇOADA POR ESTAR EM UM LUGAR TÃO LINDO... VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UM ABENÇOADO FERIADO, BJOS...

Miva disse...

OI NELIA
AMIGA BOA TARDE, PARABENS!!!
ADOREI SEU TRABALHOS E MUITO OBRIGADA PELOS PAPS.
BJS E BOM FIM DE SEMANA
MIVA

Faniquito disse...

Oii Nélia !!!

Sua toalha ficou muito linda...gostei muito.

Mas a ilha é maravilhosa,né...conheço por fotos e sempre fico encantada com a beleza.Gostei da sua idéia de disponibilizar ...que privilégio morar num local lindo desses!!!

Beijinhos

Ana

Anônimo disse...

Nelita,

Muito bonito este trabalho de trevos em que a cor responde a cor como que fazendo eco, dando-lhe uma perfeita melodia.. Mas outra qualidade que e admirada - a composicao das suas fotografias. Nao importa quantas vezes a vimos visitar, descobrem-se sempre belezas - desta vez da sua linda ilha - aqui intricadas.

Um abraco,
Cristina

Eunice Martins♥ disse...

OLA MINHA QUERIDA AMIGA NÉLIA QUE LINDA FICOU ESSA TOALHINHA ADOREI,BEIJOCAS.

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Mais um belíssimo trabalho!!!!
E que lugar maravilhoso é esse!!!!
Bj
Nilda

Eliana disse...

Muito bonito este naperon!!
Bom fim de semana!

Jinhos
Eliana

★ Siméia disse...

OLÁ NÉLIA!!ADORO SEU BLOG!!VC TEM MÃOS DE FADA...ME ENCANTO SEMPRE QUE PASSO POR AQUI...ESTE NAPERON ESTÁ UMA FOFURINHA!!VC É MUITO TALENTOSA...PARABÉNS!!TE ADMIRO MUITO...TENHA UMA LINDA NOITE!
BEIJINHOS COM CARINHO!!

beyaz mendil disse...

Merhaba, kolye (olmus), elinize uma saúde elegante extremamente.Sevgilerimle.

Daniela Bonassi disse...

Olá Nélia,
Parabéns pelos trabalhos em especial nos casaquinhos de bebê.
Acabei de montar um blog de lembrancinhas para bebê e estarei listando seu blog para tal parceria de divulgação.
Se quiser conhecer meus trabalhos é só acessar meu site ou blog.
www.mimosdebebe.com.br
www.mimosdelembrancas.blogspot.com
Bjs
Dani

Unknown disse...

ótima idéia de deixar tudo coloridinho.
Ficou lindo!
Parabéns!
Beijos
Edivana.

rosina disse...

OLá Nélia,

Que lindo napero, parab´ns.

Bjs.
com carinho
Rosina

Sonia Facion disse...

Nélia, olá!!!!

Lindas as suas peças!!!

Obrigada por visitar-me, apareças quando quiseres, serás sempre bem vinda.

Bjks e boa semana.

Sonia

Madalena disse...

Olá NÉLIA!!! Como estás?

Estes trabalhos estão muito bonitos!!!

Eu gostaria de pedir um favor, aqui em São Miguel onde posso encontrar os fios para aplicar em malas? Geralmente compro os meus artigos na loja da Matriz ou então na Nina Lavores. Mas agora é que estou a começar a dedicar me ao crochet.
Vamos lá ver como vou me sair!!!!

Beijinhos e boa semana

Maria Bettencourt Lemos disse...

Bom dia Nélia,

Em primeiro lugar um obrigada especial pelas suas palavras!
Em segundo os meus parabéns pelos lindissimos trabalhos publicados!!!
Um grande abraço e uma optima semana,
Maria lemos

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Oi Nélia querida, vim te convidar para ver o casaquinho que eu fiz seguindo o seu maravilhosos PAP. Muito obrigada por compartilhar seu taleto. Passa lá para ver. GRande beijo!

Audrey disse...

╠ججةججة╣ΞﻼణﻼణﻶణﻶΞ╠جججةججة╣
Eu só vim colocar em sua página...

* Um pingo de alegria
* Uma gota de chuva
* Um raio de sol
* Um rabisco de saudades
* Um risco de esperança e
* Um gostinho de felicidade.

╠ججةججة╣ΞﻼణﻼణﻶణﻶΞ╠جججةججة╣

Audrey disse...

╠ججةججة╣ΞﻼణﻼణﻶణﻶΞ╠جججةججة╣
Eu só vim colocar em sua página...

* Um pingo de alegria
* Uma gota de chuva
* Um raio de sol
* Um rabisco de saudades
* Um risco de esperança e
* Um gostinho de felicidade.

╠ججةججة╣ΞﻼణﻼణﻶణﻶΞ╠جججةججة╣

Teresa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ceyızsandıgı disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teresa disse...

Ola! Nélia
já estive no seu blog antes, mas agora deixo-te um abraço.
a lagoa das setes cidades é sem igual, que lindaaa!
Bjos no seu coração,
Teresa Grazioli

Claudiele disse...

Oi minha querida, este modelo é lindo, eu tenho em casa, mas nao me atrevo a fazer no olhometro... se vc souber de alguem que tenha grafico ou receita me avise por favor...bjs ah, o daqui tbem e colorido...rsrsrs

Flora Maria disse...

Maravilhosa vista, de tirar o fôlego !Como eu gostaria de conhecer pessoalmente essas belezas...

Beijo