Pesquisa no Magia do Crochet

terça-feira, 24 de abril de 2012

Botinhas em tricot para bebé


Minhas amigas
Conjunto de botinhas em tricot tendo por base uma receita conhecida.
Na altura fiz muitas assim para os meus filhos e é sempre interessante recordar estes modelos.
A botinha é começada pela sola onde se fazem os aumentos.


Vou variando os pontos e numas faço a sola em liga (tricot) pelo direito e pelo avesso. Outras faço meia  (malha lisa) pelo direito e liga pelo avesso.


O peito do pé geralmente em liga no direito e no avesso. Nos lados e no cano volto a variar os pontos.
Gosto muito de me divertir a experimentar combinações novas.
 Como geralmente não vou tomando notas, no entanto, vou mantendo os mesmos pontos e o mesmo nº de agulhas para o mesmo tipo de fio conforme a idade do bebé.


Dentro do mesmo tipo de fio ainda existem pequenas variações conforme a cor e as agulhas que utilizo podem ser de 2.75mm, 3mm, 3.25mm ou 3.5mm.


Agradecendo as vossas visitas desejo...
Bons tricots e bons crochets!
Abraço
Nélia

16 comentários:

KELLEN AMADO disse...

São super fofos e aquecem os pezinhos lindos.

Beijos!!!

Crissi disse...

Ooooooh so süüüüüüüß!
♥Crissi♥

Sônia Pb disse...

Lindas botinhas. Eu já vi essa receita em uma revista, mas faz muito tempo. As suas estão muito coloridas e alegres.
bjs
Sônia

Celeste disse...

Olà Nélia,
Que botinhas mais lindas.....passando pelo seu blog vou matando as saudades do tempo que fazia para meu filho.
Bjs.Celeste

Rute disse...

amiga Nelia, lindos seus trabalhos e estas botinhas nao são excepção.Adoro seus trabalhos de verdade
beijinho

Ana Maria disse...

Olá Nélia, vim aqui especialmente dizer-lhe Muito Obrigada, por tudo o que tenho aprendido consigo. Hoje inaugurei a minha lojinha online chama-se MIA LISBOA e o primeiro casaquinho que coloquei à venda aprendi no seu blogue, só alterei em vez de laços coloquei flores. Ainda não coloquei os devidos créditos na Mia Lisboa, porque infelizmente surgiu um problema técnico, mas no meu blogue já lá coloquei que aprendi consigo. Eu sei que a Nélia também vende as suas peças, e espero do coração que não fique ofendida comigo, mas estou com bastantes dificuldades e para tentar fazer um dinheiro extra, foi a ideia que me surgiu, tenho ainda filhos a estudar e não estou a conseguir fazer face às despesas, mesmo estando empregada a tempo inteiro, infelizmente esta é a realidade do nosso País.
Obrigada mais uma vez, desejo-lhe uma semana iluminada.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Violeta disse...

Es una colección preciosa.Besos.

zenuwpees disse...

Ola,vocé tem um blog lindo,eu vejo muitas belas artes,tais como sapatos rosa bebé,cobertor do bebé e lilas pul.Es ser possevel explicar os padroes e sapatos de bebé.Preferencia bebé .Thank you.Obrigadas Marie-Claire

Marília Melo Ferreira disse...

Olá Sra. Nélia,

Muito lindas e coloridas as botinhas!

Beijinhos.

Esmeralda Sá disse...

Ola Nelita

Mimosas botinhas e com cores bem viçosas.
Estou chegando!
Prepara-te para me mostrares essas novidades, e por a conversa em dia.
Abraço
Esmeralda

Marcia Sartori disse...

Oii Nélia!! Bom Dia!!!
Amiga a tempo não dava uma passadinha por aqui né?
Hoje tirei umas horinhas para visitar as amigas!! Nélia,seu trabalho é MARAVILHOSO!!!nossa mãe!!rsrs.
E não tem nem como eu dizer de um em especial são TODOS de encher os olhos!!
Beijão!
Marcia

Esmeralda Sá disse...

Ola Nelita

Muito mimosas essas botinhas! e de cores bem viçosas.
Estou chegando!...
Prepara-te para me mostrares as novidades, e por a conversa em dia.
Abraço
Esmeralda

mustrica disse...

Very lovely!

mustrica disse...

Very lovely!

Fatima Gouveia disse...

Lindos! fofinhos! e quentinhos.
Bom fim de semana, bjs
Mifá

| ®äios de lüz | disse...

Olá Nélia,está td.bem c.vocês?A Matilde já deve estar 1 senhorinha.Tenho andado 1 pouco afastada,p.razões de saude,mas p.x dou estes sinais de vida.
1 bjo e td.de bom
Adriana