Pesquisa no Magia do Crochet

domingo, 17 de junho de 2012

Naperons em crochet e o meu novo "Wip"


Minhas amigas

Como tenho falado e mostrado tudo por aqui anda muito colorido (como já não fosse hábito na magia do crochet!!!).
Para os 3 naperons usei as mesmas cores só que em sequências diferentes.Com cores tão vivas e coloridas  apetece  desafiar o "tudo igual" e deixar uma cozinha muito viva e fresca...afinal é o local da casa onde se passa mais tempo, para quem gosta de cozinhar, claro.


Entre o laranja, azul, amarelo e verde  coloquei um pouco de branco para realçar mais o colorido e destacar as cores.


As mesmas cores mas todos diferentes, é com muito gosto que se fazem trabalhos destes pois a cada mudança de cor já se avança um bocado.
Os Fios Freccia e R4, nº 6, foram os escolhidos e agulha de crochet 2.5mm.


Andava há dias a juntar todos as sobras de fios, que tenho em casa, do mesmo tipo e a enrolar estes novelos para fazer qualquer coisa...


...com a preciosa ajuda da minha velhinha noveladora, quando notei que já tinha quantidade suficiente para um trabalho grande. "Botei" mãos à obra e...



... está a sair o meu novo Wip.
Comecei como os naperons a partir do centro em rectângulo e trabalhando em voltas circulares.Vou fazer todos os novelos e se faltar para uma colcha , logo se irá magicar um  acabamento.


Os fios são finos e estou a trabalhar com agulha de crochet 3mm.


Nenhum dos crochets tem esquema por isso deixei mais umas fotos em pormenor.


Agradecendo os vossos comentários  que aos poucos estou a retribuir e a apreciar as  novidades , deixo os votos de:
Ótimo fim de semana
Abraço
Nélia

14 comentários:

Vivianne disse...

Que lindo Nélia!!!
Amei o colorido.
Bjs

Marifetane hobi disse...

Çok güzel renkli ben çok beğendim arkadaşım eline sağlık görüşmek üzere sevgiler sana.

KELLEN AMADO disse...

Sempre colorido e lindo!

Beijos!!!

Fatima Gouveia disse...

Já vi esta beleza no Facebok, mas nada como os nossos cantinhos para deixar um recadinho...sinto-me a fazer uma visita de verdade e dar pessoalmente os parabéns...nem sempre o tempo chega para o fazer com mais frequência, mas sempre que posso gosto de entrar no cantinho de cada uma.
Gostei muito,e parabéns pelo casamento do Rodrigo, desejo que seja muito feliz.
Um beijinho
Mifá

Anônimo disse...

olá
muito lindos!
adoro as cores
bjinho

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Quando venho aquí já sei que vou encontrar coisas lindas...adorei o colorido das peças!!
Bj
Nilda

areiasdejade disse...

Uma maravilha de trabalho, muito colorido alegre, parabens
Nely

ÖRGÜÇANTAM-Hatice yazıcı disse...

Merhaba Nelia,
renkler gökkuşagı gibi .çok begendim.

Joana disse...

Lindos trabalhos coloridos, me inspirou para tecer uns tapetes para minha cozinha. Gostei do método de enrolar os fios e tecer, o resultado será sempre uma surpresa. Bjs
Joana

Sônia Maria disse...

Nélia, seus trabalhos como sempre lindos e perfeitos!!!!
E matilde como está? Imagino que linda e alegrando muito a vovó Nélia. A isabela já pega o telefone e pede "liga vovó Sônia"... Eu fico toda boba de tanta alegria com essa pequenininha!
Beijos

Meadas Soltas disse...

Muito colorido e bem bonito!!

beijinhos

fatima lagareiro disse...

ola adoro chochet simples e colorido,parabens estão lindos os seus napons.bjs fatima

Liliane de Paula disse...

O que é Naperon? Tapete?
É lindo esse colorido.

Conceição Esteves disse...

Nélia, adorei os panos. Estão simplesmente fabulosos.
Também eu gosto desse tipo de trabalho.
Visita o meu blog, pois vou postar uma manta feita também com várias cores (squares).
Diz-me depois o que achas.
Beijinhos e bons trabalhos
http://agulhas-soltas.blogspot.com